Saiba como conectar a sua solução SAT à internet

A Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) recomenda que você conecte a sua solução SAT (Sistema Autenticador e Transmissor) à internet ao menos uma vez a cada 10 dias. Isso ajudará a transmitir os cupons CF-e-SAT automaticamente para o Sistema de Gestão e Retaguarda do produto.

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Caso isto não seja possível, você deverá enviar os cupons em contingência, de maneira manual. Entretanto, o envio não poderá ser feito pelo contribuinte de maneira permanente. Caso aconteça com frequência, o aparelho irá se autobloquear.

O procedimento segue norma estabelecida em legislação sobre uso do aparelho no Estado de São Paulo, que prevê que o sistema deverá se manter conectado com o ambiente de processamento de dados da Sefaz.

O prazo para transmitir as informações fiscais é de até 10 dias.

Cupons fiscais eletrônicos enviados após este prazo serão considerados inábeis.

Veja o que você precisa para transmitir as suas informações fiscais à Sefaz de forma eletrônica:

Para contribuintes credenciados no DEC: certificado digital da empresa (e-CNPJ), A1 ou A3;

Para contribuintes não credenciados: é necessário ter usuário e senha do Posto Fiscal Eletrônico (PFE).

Para Contabilista: certificado digital (e-CPF ou e-CNPJ), A1 ou A3;

Para Procurador do Contribuinte ou do Contabilista: certificado digital (e-CPF), A1 ou A3.

 

O passo a passo do processo pode ser consultado no site da Sefaz, que também reúne informações sobre a legislação estadual. Consulte: www.fazenda.sp.gov.br/sat

categorias: Legislação, Soluções