Governo anuncia medidas para desburocratizar negócios no País

O Governo Federal sancionou, na última semana, decreto que dispensa a autenticação de livros contábeis.

Entretanto, a novidade acaba com a obrigatoriedade para quem faz parte do Sistema Público de Escrituração Digital (Sped). Para quem ainda não faz, existe a opção de se modernizar e passar para o sistema digital.

A economia, com a migração de quem hoje usa livros contábeis para o sistema de escrituração digital, será de R$ 480 milhões por ano, de acordo com o presidente do Sebrae (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Guilherme Afif Domingos, um dos responsáveis por encaminhar o projeto ao Governo Federal.

Os produtos comercializados pela ZIP Automação em sua loja virtual atendem às normas do Governo Federal, e facilitam a rotina administrativa da sua empresa. Para saber mais, clique aqui.

Segundo a Agência Brasil, órgão de comunicação federal, agora o Governo deverá encaminhar ao Congresso Nacional projetos de lei em regime de urgência que desburocratizam a legislação de armazéns gerais.

 

Bem Mais Simples

O governo lançou, em fevereiro do ano passado, o Programa Bem Mais Simples Brasil e o Sistema Nacional de Baixa Integrada de Empresas, com medidas para desburocratizar os processos para abertura e fechamento de pequenas e médias empresas.

O Bem Mais Simples prevê medidas como redução da papelada necessária para abrir um negócio, unificação de cadastros, agrupamento de serviços públicos para os empreendedores em um só lugar e o fim de exigências que se tornaram dispensáveis com o uso de novas tecnologias, como a internet.

Para saber mais, consulte..

 

Com informações de: Agência Brasil..

categorias: Empreendedorismo, Gestão