Como a história do Guns N’ Roses pode ajudar você a acreditar na sua empresa

O tema da postagem de hoje, no Blog da ZIP Automação, é uma volta à década de 1980, quando a revolução tecnológica que viria acontecer este século ainda caminhava lentamente (para se ter ideia: cds, videocassetes e computadores eram as últimas novidades).

Em 1988, um grupo de garotos de Los Angeles (Califórnia) e um empresário deram lições ao mundo dos negócios, ao demonstrarem que, para acreditar em um sonho – seja um trabalho, um projeto ou uma empresa -, vale assumir qualquer risco. E, mais que isso, ensina que uma boa rede de contatos ajuda a fazer a diferença e a ter sucesso.

Essa é a história da banda Guns N’ Roses, após ter lançado seu primeiro álbum: “Appetite For Destruction”.

Nos primeiros sete meses depois do lançamento, o disco havia vendido pouco mais de 200 mil unidades. Um fracasso para a gravadora. Entretanto, depois de divulgar e aumentar o investimento em seu primeiro vídeoclipe, a banda viu a sua carreira decolar e as vendas subirem vertiginosamente.

Hoje, “Appetite For Destruction” é um dos discos mais vendidos de todos os tempos, segundo a RIAA, empresa que controla a distribuição de mídias nos Estados Unidos. No total, mais de 20 milhões de cópias foram vendidas apenas na América do Norte (no mundo todo, estima-se 30 milhões).

Confira a história contada por Tom Zutaut, primeiro empresário e produtor da banda:

 

categorias: Empreendedorismo, Gestão