A importância da gerência com o seu capital humano

A gestão do seu capital humano, seja o seu empreendimento uma micro, pequena, média ou grande empresa, é tão importante quanto a administração financeira ou a discussão na tomada de novos rumos do seu próprio negócio.

Afinal, sem uma equipe capacitada, que se relacione bem, pronta e capaz de mover a sua corporação, não há empresa, muito menos serviços a serem oferecidos (convenhamos: é uma constatação óbvia).

Resolução de conflitos, avaliação de produção ou, até mesmo, dificuldade para assimilação da política organizacional.

Essas são algumas tarefas para resolver na gestão da sua equipe. E acredite: há muitos outros pontos a ressaltar.

No entanto, o resultado da soma desses fatores permite uma afirmação rápida: o bom relacionamento entre funcionários e executivos impactará positivamente nos seus resultados empresariais.

Mas, para que essas tarefas e ideias sejam colocadas em prática, é preciso que seja desenvolvida uma mentalidade de trabalho em equipe, em todos os setores.

Assim, todas as partes envolvidas devem estar dispostas a serem tolerantes com ideias, opiniões, crenças, valores e princípios dos membros do grupo.

O que inclui, claro, o seu comportamento, que deve se moldar a uma nova realidade: a de aceitação.

É importante destacar que, por mais que sejam incomuns em algumas empresas, há dificuldades e contratempos em quase todos os locais de trabalho em que obrigações são divididas. Afinal, pessoas diferentes, com ideias distintas, dividem um mesmo espaço.

Cabe ao administrador ou ao responsável pelo gerenciamento do capital humano a incumbência de manter um ambiente de bem-estar produtivo. Por vezes, a tarefa pode ser simples; em outras, nem tanto.

Por outro lado, há muitos benefícios em trabalhar grupalmente: motivação, prazer em poder cooperar e mostrar o seu próprio potencial na organização, entre outros.

Em curto, médio ou longo prazo, a boa gestão do seu capital humano trará resultados práticos, como aumento de produtividade, funcionários pró-ativos e um ambiente corporativo positivo, onde todos se sentem acolhidos e prontos para ajudar.

Por isso, acredite nessas mudanças e as inicie por você e na aplicação de características simples ao seu dia a dia.

fit-blog-1226-info-01.

categoria: Gestão